Criar um Site

Criar um site pode ser a tarefa mais complicada do mundo ou pelo contrário uma tarefa simples e intuitiva para todo o tipo de utilizadores.

No inicio dos tempos para criar um site bastava simples conhecimentos de HTML e um BLOCO DE NOTAS e colocando em prática os aprendizados disponíveis em livros ou na própria internet. Atualmente a realidade é bem diferente e criar um site pode ser uma tarefa mais simples e intuitiva.

Para criar um site na atualidade você precisa de reunir alguns elementos para colocar em prática o desenvolvimento do seu website. A não ser que você opte por desenvolver o seu website em uma plataforma grátis você precisa dos seguintes elementos:

  • Email
  • Alojamento web (web hosting)
  • Domínio (.pt, .com, .etc)
  • Cms (content management system)
  • Alguns conhecimentos técnicos

Email

Para criar um site você precisa obrigatoriamente de um email para o processamento dos dados e gestão das informações. Você pode criar um email grátis no sapo emails ou gmail.

Alojamento Web

Comprar um alojamento web (web hosting) deve também fazer parte das suas aquisições na hora que decidir criar um site. O alojamento web deve conter acesso ao Cpanel para uma mais fácil gestão do alojamento.

Domínio

Para tornar o seu site mais profissional e amigo dos motores de busca não exite em adquirir um domínio. Este domínio pode ser adquirido juntamente com o alojamento web ou separado e adicionado à sua conta de alojamento web.

CMS (content management system)

Dependendo daquilo que precisa o do tipo de site que quer criar você deve fazer uma pesquisa sobre o content management system que mais se adequa para a construção do website. Para criar um site seja mais simples ou mais profissional um dos CMS muito utilizados é o WordPress.

Conhecimentos Técnicos

Para criar um site nada melhor que colocar as mãos na massa e começar a desenvolver. Depois de reunidas as condições necessárias para criar o site, você deve começar por estudar um pouco daquilo que é a construção de sites e de como pode proceder para a criação do mesmo. Em um outro artigo vamos continuar a abordar esta matéria de uma forma mais técnica e aprofundada.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.